Meu primeiro trimestre

Quando eu descobri que estava grávida já estava com seis semanas, então só faltavam mais seis semanas para terminar o primeiro trimestre. Nesses primeiros meses a gente tem aquele receio de perder e é uma fase bem sensível. 

Eu já estava tendo enjoos que continuaram, todos os dias pela manhã eu vomitava e no resto do dia eu ficava bem enjoada. Não cheguei a desidratar nessa época mas era bastante incomodo o enjoo, perdurava por bastante tempo e se eu ficava sem comer por um tempinho que fosse já dava aquela ânsia bem chata. 

Além do enjoo eu tive bastante sono, dormia por muito tempo e o dia inteiro. Minha rotina era bastante movimentada, mas sempre q sobrava uns minutos eu dormia. Acho que é bem comum as grávidas ficarem com sono durante o dia. 

Também tive uma dor no ciático extremamente forte, do lado direito, começa no bumbum e vai até a coxa. Muitas vezes precisei ficar de repouso e fazer fisioterapia pra fortalecer o músculo e diminuir a dor. 

Eu fiz umas 5 ecografias nesse primeiro trimestre e todas o Theo estava muito bem, sempre crescendo, e quando fiz a primeira morfológica e deu tudo certo foi ótimo saber que ele está saudável.
Tive acompanhamento do obstetra, do nefrologista e do reumatologista, tive que continuar tomando o azatioprina pra que a lupus não atacasse nenhuma parte do meu corpo, foi bem difícil tomar a decisão de continuar com o comprimido que podia causar mal ao bebê, então muitas vezes eu falhei com o remédio, acho que inconscientemente só pra ter certeza que a fase do primeiro trimestre seria só mais uma fase. 

Então meu primeiro trimestre foi assim. Logo mais eu venho aqui pra falar do segundo trimestre. 
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo