Tradição em Segovia


Quando eu cheguei em Madrid minha primeira parada foi em Segóvia,  para uma tradição de comer um cochinillo no restaurante José Maria,  imagina só como eu estava me sentindo quando participei dessa famosa  tradição por lá. Chegando no restaurante tinha uma reserva para nós e na  parte debaixo do local tinha um leitão assado completamente inteiro,  chegou o dono do restaurante e colocou uma faixa no pescoço que ia ate o  umbigo e começou o ritual que deve se repetir várias vezes ao dia. Ele  ficou de frente para a mesa com o leitão segurando dois pratos, bateu um  no outro e começou a cortar o leitão com os pratos. Isso mesmo o leitão  estava tão macio e se desfazendo que foi partido em vários pedaços com  os pratos. 

Quando eu olhei para aquele pedaço de costela que foi  parar no meu prato dei graças por não ter sido a cabeça ou o rabo, eu  estava na companhia da minha prima e do namorado dela, uma taça de vinho  e um leitão. O namorado dela me levou naquele lugar especialmente para  que eu pudesse provar o famoso cochinillo de Segóvia, eu não podia fazer  desfeita, nem fazer feio, pois ali era um casal extremamente fino e  elegante que estava em minha frente. Não que eu não comesse animal, nada  de ser vegetariana, só que era um mini leitão, era um filhote, era um  bebezinho que foi abatido em menos de um mês. 

Chegada a hora de  provar eu estava com receio e com muita dó daquele animal, pois minha  prima me explicou que o tal leitão só vivia por 21 dias. Pense na minha  pessoa olhando para aquele pedaço de leitão colocado aleatoriamente no  meu prato com uma carne tão bonita e chamativa, era uma parte da costela  e um molho fora colocado por cima. Enfim, ignorei meus pensamentos e  comi o tal leitão de 21 dias, o tempero era bem leve, tinha um pouco de  gordura, mas era saboroso, macio e desfazia na boca, só tenho uma coisa a  dizer que apesar da tristeza que o leitãozinho deve ter passado ele era  uma delícia. Adorei ter participado dessa tradição em Segóvia, apesar  de que foi preciso muita coragem para que eu pudesse comer o cochinillo.  Aqui fica minha primeira dica sobre a Espanha, não deixe de passar no  restaurante de Jose Maria em Segovia para comer o cochinillo. 

(03/12/2016)
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo