Resenha de Jack Reacher

Olá,  pessoas! Eu que estou sempre lendo chick lit resolvi ler um livro de  ação que peguei emprestado com meu tio, embora eu prefica chick lit amo  ler ação, suspense, drama, romance policial e afins. Amo tanto que um  dos meus autores favoritos é o grande renomado Artur Conan Doyle <3
Entretanto  dessa vez eu venho falar de um livro diferente, um livro do Jack  Reacher, isso mesmo aquele que tem uns três filmes interpretado pelo Tom  Cruise, então eu demorei mais de uma semana pra ler mas terminei e  tenho muitas coisas boas pra falar desse livro pra vocês, espero que  gostem da minha resenha. 

A história é basicamente a mesma de  sempre, ex militar que vive uma vida do seu estilo, do seu jeito e  fazendo justiça com as próprias mãos segundo as suas leis. Só mais uma  pessoa normal mesmo, vivendo ali de boa com sua namorada, sua casa e sua  vida, até que chega o pessoal do FBI. Inicialmente o pessoal quer levar  ele preso e em acusação pelo assassinato de duas mulheres, mas logo  Reacher percebe que é mais do que isso quando uma terceira mulher morre e  então o FBI quer ajuda dele, no caso uma consultoria, pois de acordo  com uma agente o perfil do assassino é o mesmo de Reacher então somente  ele pra capturar um assassino que age como Reacher. 

O pessoal do  FBI então para convencer um ex militar a cooperar com a missão ameaça a  namorada de Reacher, e como muita relutância ele vai até o quântico  para ajudar. A investigação vai de mal a pior até a quarta mulher morrer  que é a irma de Alice Llamar, uma agentes do FBI que cuida do caso e  especializada na analise de perfil do assassino. Eles não estão chegando  a lugar nenhum com a investigação, Reacher sempre fala que eles estão  indo pelo caminho errado, que eles não consideram a inteligência do  assassino como um fator mega importante. 

A lista tem cerca de umas 11 mulheres que tem um fator em comum: todas trabalharam para o exercito e deram baixa após denuncia de abuso sexual, e como fato bônus todas moram sozinhas. Reacher começa a se importar verdadeiramente com o caso quando visita uma velha amiga e a mesma está em perigo e seria a próxima na lista, nesse momento em que Reacher abre os olhos e considera todas as opções. 

Se eu amei? Muito. Um dos melhores livros de ação já escrito, cada detalhe e cada capítulo mais envolvente que o outro. Enquanto eu lia o livro  ficava pensando na profissão do autor e nas referências que ele  utilizou, porque havia inúmeros detalhes maravilhosos naquele livro que  eu me interessei na pesquisa do autor por detrás do livro, eu sou  curiosa a esse ponto mesmo. 

O final foi uma surpresa tremenda em que você percebe o quão tolo você seria em uma investigação, sério. Se dependesse de mim não teria descoberto o assassino nunca, mas como Reacher firma o tempo todo é um cara extremamente esperto, sem violência, com um objetivo, um assassino calculista e frio, ele sempre diz que não seria alguém como ele, pois o mesmo teria raiva e deixaria rastro de violência e raiva.

Falando um pouco da estrutura do livro eu gostei bastante da fonte, do tamanho da letra, mas não curti o tamanho do capítulo, são extremamente longos e não da pra ter aquela pausa que eu tanto gosto quando to lendo. 

Pessoas, é isso e espero que vocês gostem da resenha e do livro, quem ler comenta aqui embaixo. Um beijo e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo