Como usar um planner


Olá pessoas, eu sempre fui muito apaixonada por agendas e planners e esse ano mais que todos está sendo muito especial usar o planner que eu comprei da paperview no fim do ano passado, como vocês sabem todo ano eu uso um pra me organizar melhor e cá entre nós, gracinhas, não tem segredo nenhum, pra usar um planner ou uma agenda basta você querer. 
Eu vou explicar aqui porque um planner e não uma agenda (mas você ai pode usar o que você quiser e o que se sentir mais confortável):
1. a maioria não tem data então você pode começar a usar um quando quiser, sem ter que esperar o ano que vem começar pra usar;
2. tem espaço pra você planejar como quiser, a escrita é livre;
3. muitos deles vem com acessórios fofos pra ajudar a deixar o seu planejamento ainda mais legal.



Antes das dicas você precisa entender a importância do planner no seu dia a dia, na sua vida. 

Se você é uma pessoa que não curte escrever e sabe que se tiver um planner você não vai usar todos os dias, eu já digo logo que não vale a pena investir em um, você precisa entender a importância que essa maravilha terá na sua vida e saber aproveitar o planner todo. 

Eu já digo logo que pra usar e abusar desse objeto fofo você precisa tê-lo em mãos todos os dias e de preferência na sua bolsa o tempo todo, tire proveito de tudo que seu planner tem a oferecer e você verá que em termos de organização pode mudar sua vida pra muito melhor, por exemplo o meu tem espaço para uma visão geral do mês e anotação de atividades e objetivos naquele mês, e na parte de trás ainda tem uma área de sonhos e metas. Entretanto, se o seu não tem muita coisa não se preocupe basta você personalizar e transformar o ordinário em extraordinário, com canetas coloridas e adesivos pode pode criar espaços para listas e anotações do que você quiser/precisar.

1. Defina um tempo por dia pra anotar tudo que é importante pra você



Primeiramente anote tudo no seu planner, de aniversários a consultas médicas, horários de remédios importantes e reuniões, faculdade e saída com os amigos, nessa parte você encaixa seus compromissos e sua vida em seu planner e deixe ele guiar cada dia seu, assim você não vai se preocupar em lembrar nada porque está tudo muito bem anotado, vale colocar lembretes de coisas importantes como reuniões, e-mail a ser respondido, fotos, séries e músicas para baixar, compromissos aleatórios, ligações a serem feitas, compromissos até do seu pet é importante anotar. 

E não se esqueça de olhar seu planner todos os dias pela manhã, assim você se organizar melhor em tudo que tem que fazer. 

2. Deixe seu planner a sua cara 



Com adesivos, canetas coloridas, post it e todo tipo de acessório você pode personalizar seu planner e deixar toda a tarefa de organizar e planejar muito mais fofa, é importante você deixá-lo com a sua cara, sendo assin você vai sentir prazer ao folhea-lo pela manhã todos os dias. 

Usando sua imaginação você pode desenhar, adesivar, colar imagens, destacar ou qualquer outra ideia pra deixar cada espaço com a sua personalidade, por exemplo eu que não curto muito essa coisa de muitos adesivos ou muitas cores (apesar de eu separqar categorias por cores, rsrsrs), eu tento deixar o meu planner mais clean pra que eu possa entendê-lo melhor. 



3. Esteja sempre com seu planner ou substituto 

Coloque sempre seu planner na bolsa/mochila e quando precisar anotar algo lá está simples e fácil. Sei também que nem sempre é possível fazer isso, meu planner é muito grande eu não cabe em todas as minhas bolsas, portanto eu ando com um pequeno bloco de notas na bolsa e quando preciso anotar algo eu anoto e depois passo para o planner, mas se possível esteja sempre com ele, assim ele vai guiar todo o seu dia e você não precisa ficar se esforçando tanto pra lembrar aniversário dos seus amigos. 



4. Olhe seu planner todos os dias 



Eu gosto de falar que pela manhã e noite é o suficiente, mas eu literalmente olho o meu o tempo todo, com a minha memória péssima eu costumo verificar para poder realizar o que tem no dia. É  importante olhar pela manhã pois você já começa a se organizar e logo termina o que tem pra fazer, se tem algum evento naquele dia você já faz uma hidratação no cabelo, ou maquiagem, ou academia, o que tiver que fazer você já sabe e faz. 

A importância de olhar de noite é que você vê se realizou tudo que havia planejado, ou se algo ficou pro dia seguinte você anota no dia seguinte, se apareceu algum imprevisto para aquele compromisso ou se houve alteração em seus planos, sempre verifique se fez tudinho. 


Vou aproveitar e indicar esse planner maravilhoso da paperview, é o segundo planner deles que eu tenho e pra mim é meu favorito, eu acho um valor que compensa investir, mas realmente é bem salgado custa R$460,00 quem quiser aproveita essas dicas pra comprar lá:

Em agosto você paga um e ganha dois, pelo menos teve essa promoção duas vezes desde que eu conheci a paperview. 
Em novembro tem a black friday e o planner sai pela metade do preço. 
E agora eu vi no site que tem muitos produtos lá com 60% de desconto, como despedida de uma coleção.
https://www.paperview.com.br/
Pessoas, essas foram as minhas dicas e eu espero que vocês gostem, um beijo e até o próximo post <3

Esse post não é patrocinado por nenhuma marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo