Ligações - Rainbow Rowell

Recentemente terminei de ler o livro ligações, por indicação do canal livros e fuxicos, mas não curti muito o livro, apesar de que a autora é muito boa a história em si não me prendeu, mas sei que tem muita gente que gosta e que gostaria de ter, se você quer esse livro então pule o spoiler e vá para a parte importante.



Primeiramente vou falar um pouco da história e depois eu conto porque que eu não curti. 

A personagem principal se chama Georgie e trabalha em L.A. escrevendo roteiro junto com seu melhor amigo, desde sempre, Seth, eles trabalham juntos desde sempre, o tempo todo. 

Georgie é casada com Neal, embora seu casamento esteja estagnado e ela sabe disso, mas não faz nada pra mudar. Quando acontece de uma reunião ser marcada no período do natal e ela ter de desmarcar a viagem para Omaha, ela fica surpresa quando Neal pega suas duas filhas e viaja mesmo assim, mesmo sem Georgie. 

Enquanto tenta trabalhar o tempo todo fica pensando se realmente estragou tudo, se agora seu relacionamento com Neal chegara ao fim. 

Georgie descobre uma maneira de se comunicar com Neal no passado, o de 1998. Não é uma viajem no tempo, mas ela acha que é uma oportunidade de consertar tudo ou de acabar com tudo antes mesmo de ter começado. 

_________________________________________________________________________________
A PARTIR DAQUI CONTÉM A MINHA OPINIÃO COM SPOILER


A história me chamou atenção e eu achei que iria gostar, uma pena pois a autora escreve super bem, mas o que eu realmente não gostei foi da personagem, e o fato de ela ser uma roteirista em L.A. deveria me agradar bastante, mas não. 

Ao longo do livro, que por sinal vai meio que se arrastando, nós vemos que a Georgie McCool durante sua vida toda foi tomando muitas decisões erradas e isso resultou no fracasso do seu casamento, e mais uma vez ela escolhe trabalhar e não passar o natal com sua família. 

Tem um capítulo que ela revela que era super apaixonada pelo seu melhor amigo, Seth, mas que ele não quis nada com ela e Georgie resolveu seguir em frente. Naturalmente seria um casal que daria certo ela e seu melhor amigo, mas não deu. Georgie é independente, mas dependente dos dois Neal, seu marido, e Seth, seu melhor amigo. 

Por um lado ela tem um marido que cuida da casa, das filhas e sempre deixa o jantar dela, ele espera por ela quase todos os dias, já que ela chega sempre tarde. Em quase 20 anos de relacionamento ele nunca pediu que ela escolhesse, logo eu penso "Nossa, ele é uma ótima pessoa pra ficar com ela, Georgie não merece".

Do outro lado tem o Seth, ela está sempre com ele, sempre atrás dele e sempre seguindo ele. A amizade dos dois é ótima, a não ser por um fato: ela não vive sem o Seth. Não existe caminho ou escolha que ela não leve em consideração o seu melhor amigo. Isso muda bem no finalzinho. 

Então minha opinião foi essa, não gostei da personagem. 

_________________________________________________________________________________

IMPORTANTE:

Estou querendo doar o livro, lembrem-se que é o mesmo que eu li (não é um livro novo, embora eu tenha ele há 3 meses apenas e só li uma vez). 

Quero doar para alguém que queira muito então deixa nos comentários o porque você quer esse livro e no dia 21/06/2017 vou escolher uma pessoa pra dar o livro. Não é um concurso nem um sorteio, quero doar para alguém que queira muito. 

Beijos e até o próximo post <3


3 comentários:

  1. Meu Deus! Eu quero. Sabe porquê? Eu amo essa autora! Rainbow Rowell se tornou uma das minhas autoras favoritas. Amo a escrita dela e só falta esse livro para eu completar minha coleção dos livros dela. Já tenho Carry On, Anexos, Eleanor e Park e Fangirl e esse seria o último, mas estou sem dinheiro no momento. É uma pena que vc não gostou da personagem, mas tenho certeza que a história é muito boa, porque a Rowell só escreve livros maravilhosos!
    Beijoss!

    her_sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa, que bom você gosta dela. Autora realmente é maravilhosa e a história super legal, maaaaas tenho esse gosto kkkkk
      <3

      Excluir
  2. Eu vi esse post praticamente no dia em que você lançou essa promoção, e desde então venho pensando no que escrever. Olho para essa página todos os dias e tento descobrir o que dizer que pudesse convencer a qualquer um que esse livro é para seu meu, mas infelizmente não me veio nada até agora, nem acho que vá vir. Acabei de ler Fangirl recentemente e a autora simplesmente me conquistou, mas quem não foi? Consegui Carry On e queria Ligações para continuar a coleção, mas certamente não sou a única. Estou sem a mínima condição de comprar livros novos, mas quem também não está nessa mesma situação? Então, diante disso, só tenho um simples e direto "Eu realmente quero esse livro" a dizer. E que a sorte sorria a quem de fato merecer!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo