11 coisas que aprendi viajando sozinha

 

Viajar sozinha é uma jornada de auto descoberta, de conhecer mais sobre si mesma e sobre o mundo, de aprender a valorizar as pequenas coisas e não esquecer de nada em lugar nenhum, também é ver que não é difícil de comunicar e sair da zona de conforto, e principalmente é poder mandar no seu roteiro sem ter de esperar nada nem ninguém e quando você mudar de ideia você não tem que dar satisfação q ninguém.

1. Você pode fazer o que quiser - faça cada coisa no seu ritmo, planeje e realize o que você quer, o que está com vontade de fazer. Ande rápido ou devagar, não importa, pois não há ninguém pra esperar, seja sincero consigo mesmo e só conheça aquilo que lhe agrada, só fique naquele lugar se for de sua vontade. 

2. Você conhece mais de si mesma - sua única companhia é você mesmo, não deixe a solidão te dominar, entre em profunda introspecção, escute seus pensamentos, entenda suas vontades, conheça seus limites, saiba sobre você mesma, converse consigo mesma, entenda se um pouco mais, esteja disposta a aprender quem você realmente é, aprenda a arte de se comunicar consigo mesma e apreciar passar mais tempo com você. 

3. Você sai da sua zona de conforto - sempre estamos acompanhados (ou não), mas quando viajamos sozinhos precisamos conhecer nossos limites, automaticamente estamos fora da zona de conforto, inclusive literalmente, nesse momento que você se desafia começa a surgir um novo eu em você. Sair dessa zona vai te mostrar do que você realmente é capaz, não duvide de si mesma nunca.

4. Você é anônima - é ótimo sentir que ali ninguém te conhece, e provavelmente nunca mais vai te ver, você pode ser quem você quiser, pode ser livre, pode não ser, estar em anonimato num lugar diferente é libertador de certa forma. 

5. Você se solta mais - quando se está em outro país você é forçado a falar outra língua, se quiser conversar ou qualquer informação irá precisar se virar pra se comunicar,  provavelmente ninguém ali entende você então está na hora de treinar seu vocabulário em outra língua. Você pode até gostar de se socializar com pessoas de cultura diferente, o segredo é tentar.

6. Você sente saudades - apenas daquilo que nos faz bem, do que realmente é necessário, ali você aprende a perceber a descartar muita coisa da sua vida. Percebemos o que realmente é importante, aquilo que não vivemos sem, e quando você volta é sempre bom dar aquele limpa na sua vida e manter somente o que lhe trás alegria, um ótimo momento para se livrar de tralhas.

7. Apreciar e não fotografar - tirar fotos é maravilhoso, mas assim você aprende a apreciar as coisas sem precisar tirar fotos, assim você vai gravar tudo em sua memória, mas sempre que quiser tire algumas fotos é claro, só nunca deixe o momento ser vivido através das lentes da câmera.

8. Você trabalha a gratidão - no dia a dia nem sempre conseguimos ser gratos pelas pequenas coisas, estamos sempre ocupados demais com bobeiras, com contas, casa, trabalho, escola, metas e objetivos que não damos a devida atenção para as pequenas coisas, inclusive o ato de ser grato por tudo. Quando se está sozinho você percebe muita coisa ao seu redor, você fica mais atento, presta atenção com cuidado e sente a gratidão em si, você consegue ser grato por cada detalhe que seja, é importante levar isso para o dia a dia.

9. Você é dono do seu destino - por mais que tenha tudo planejado você pode mudar seus planos a qualquer momento, seja por que nao deu certo ou porque simplesmente você quis. Você em quem manda no seu roteiro, sabe o que quer e onde quer ir e nunca está ocupado se algo novo surgir.

10. O mundo é grande - você percebe que tudo o que você conhece ainda é pouco para o que ainda tem a conhecer, culturas diferentes, religiões diversas, comidas diferentes, pessoas com costumes diferentes, e existem milhões de pessoas no mundo e você não precisa se prender a quem não te faz bem (qualquer tipo de relacionamento).

11. Pode ser um divisor de águas - você vai poder tomar decisões que precisou adiar por muito tempo, você volta diferente, mas porque você se conheceu mais e está pronto pra fazer coisas que jamais imaginava ou estavam na sua lista a tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo