Está tudo bem?

       
        Hoje eu estava no trabalho atendendo telefone e ligando como sempre e percebi uma coisa, todas as pessoas me perguntaram se eu estava bem, como condiz o código de ética e educação populacional nunca publicado, eu como uma moça muito bem educada dizia que sim, mas não perguntava sobre a outra pessoa porque eu realmente não estava interessada, creio que ninguém está. 

        Algumas pessoas se sentiam até mal pela minha falta de interesse na vida alheia, talvez pela minha falta de ética, não sei e nem quero saber. Vou direto ao ponto, não me preocupo com rodeios, agradar, perguntar sem querer saber a resposta, quero saber o que quero e pergunto logo, quero pedir algo peço logo, é assim que as coisas funcionam pra mim e não se preocupe em perguntar se estou bem ou não, pois não quero dizer.

        Não estou bem, meu gato fugiu, a conta de luz chegou, cartão de crédito atrasou, acordei com cólicas, meu salto quebrou, o ônibus estava lotado, minha mãe me encheu o saco, meu namorado terminou comigo, meu cachorro morreu, meu cabelo ficou feio depois da tintura de ontem, meu celular quebrou a tela, estou de TPM, meu crush não me respondeu, cheguei atrasada, meu chefe me deu muito trabalho, minha amiga me deu um bolo, meu marido me traiu, estou doente, estou estressada, me deu uma baita dor de cabeça hoje. 

        Não está tudo bem e eu sei, mas imediatamente quando alguém me pergunta como estou digo logo que estou bem, pois sei que ninguém realmente quer saber dos meus problemas. Quando as pessoas são questionadas também mentem e dizem que estão bem, talvez estejam com o mesmo problema que eu, ou pior, ou só em um dia ruim. E daí? 

        Não me chamem de mal educada, pois minha mãe batalhou muito pra que ninguém jamais diga isso, podem me chamar de desinteressada, de objetiva até, mas de mal educada não. Só porque não pergunto como estão? Não é justo, mal educado são aqueles que me perguntam como estou sem querer saber a minha resposta.

        E digo mais, não pergunto como estão e não vou perguntar, talvez é porque não me interesse, ou não estou afim de saber sobre problema de ninguém, as vezes só preciso de paz e outras vezes estou só com dor de cabeça mesmo. Entretanto, saiba que quando eu te perguntar como estas pode ter certeza que estou interessadíssima na resposta, pois acredite ou não, faço essa pergunta raramente.

Comentários